O parlamentar ararunense Antônio Bernardo de Sousa, popular Boró (PMDB), confirmou na tarde desta quinta-feira (16), ao portal Araruna1, através de contato telefônico, o seu afastamento da Câmara municipal de Araruna por um período de 120 dias. Com o pedido de licença de Boró, quem assume a vaga de legislador é o suplente Antônio Fernandes Bezerra, popular, Antônio de Lígia. Estranhamente, a decisão repentina de Antônio Bernardo aconteceu logo após o vereador Toinho de Natanael oferecer a vaga ao suplente em troca de adesão política (Clique Aqui e VEJA A MATÉRIA).
Toinho, Boró e Antônio de Lígia fizeram parte da mesma coligação na eleição de 2012, porém atualmente, Toinho está rompido com a prefeita Wilma Maranhão.
Boró declarou que essa sua decisão se deu após acordo entre a base peemedebista ararunense, pois como afirmou, Antônio de Lígia foi um guerreiro durante o período eleitoral de 2012 e por isso também é merecedor da vaga, mesmo que seja temporariamente, para que ele possa pôr em prática suas ideias legislativas para a população. Antônio Bernardo, ainda afirmou categoricamente, que não irá assumir a gerência de transportes, como muitos pensavam, entretanto não descartou a possibilidade de ostentar outro cargo no executivo ararunense.
Antônio de Lígia tem 75 anos, já foi vereador por três legislaturas, em uma delas assumiu a presidência da Câmara. Na eleição de 2012 obteve 310 votos, ficando na 1º suplência da coligação Confiança do Povo. Segundo declarou, assume a vaga na Câmara Municipal com alegria, porém com certa apreensão pois, sua passagem pela Casa legislativa, embora ainda vá começar, já está próximo de acabar: “Gostaria de ter o espaço por mais tempo, para que pudesse legislar mais em prol população. Em quatro meses, se tudo ocorrer corretamente, acontecerá mais ou menos 15 sessões ordinárias, o que considero pouco” enfatizou.
por Junior bernardo do Araruna1.co
m
m
Nenhum comentário:
Postar um comentário