Do Curimataú paraibano chega a informação de uma rasteira ‘dupla’ dada pela deputada federal Nilda Gondim (PMDB), mãe do ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato a Governador, Veneziano vital do Rêgo e do senador Vitalzinho (PMDB) que numa jogada de mestre, acabou deixando o ex-governador José Maranhão (PMDB) e o deputado federal Benjamin Maranhão (Solidariedade), chupando dedo, pois ambos pleiteiam uma cadeira na Câmara Federal e sonhavam em contar do prefeito do município de Cacimba de Dentro Edmilson Gomes de Souza (PSDB) que oficializou apoio a ‘Nildinha’ num importante reduto do Clã Maranhão.
Tida como um quintal de Araruna (principal base da família Maranhão), Cacimba de Dentro que tem pouco mais de 12 mil eleitores, sempre é contabilizada como o ‘curral’ a ser consumado pelo grupo Maranhão, tendo já sido governada pela deputada Olenka Maranhão (PMDB) que já foi prefeita cidade por um mandato.
O apoio que foi consumado nos últimos dias do ano passado, provocou surpresa no grupo Maranhão que já vê seus votos se esfacelarem em face da concorrência do tio e do sobrinho pela cadeira da família no Congresso Nacional.
Demonstrando a habilidade de uma jovem política, a mais experiente parlamentar da Câmara Federal demonstra ‘vitalidade’ e disposição de renovar o seu mandato, para descontentamento dos colegas de PMDB que sonhavam com a sua desistência para uma abertura de bases em face da candidatura do ‘cabeludo’ Veneziano Vital.
Mesmo não comungnado do das ordens do Clã Maranhão há um bom tempo, o prefeito Edmilson que é do PSDB e que já foi aliado José Maranhão, era tido por pessoas próximas ao ex-governador, como amigo que poderia se reintegrar ao projeto, maior frustração teve Benjamin que esperava proporcionar um apoio surpresa na disputa com o tio.
A rasteira ‘dupla’ proporcionada por Nildinha em Zé em ‘Benjaminha’ será muito sentida numa eleição, uma vez que, cada voto será disputado como uma agulha num palheiro.
O PB Agora permanece atento aos bastidores da política paraibana.E você amigo internauta, qual leitura faz da ‘rasteira’ levada por Benjamin e Zé Maranhão? AcreditaM na reeleição de Nilda Gondim? Opine no espaço destinado aos comentários.
Henrique Lima
PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário