segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Cássio começa a desenvolver função estratégica em prol da candidatura de Aécio ao Palácio do Planalto

 Cássio começa a desenvolver função estratégica em prol da candidatura de Aécio ao Palácio do Planalto
 Apontado como tucano de confiança do presidenciável Aécio Neves, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), já começou a assumir o cargo de coordenador da campanha do presidenciável mineiro e tem agenda marcada inclusive na próxima terça-feira (14).

De acordo com a coluna Radar da Veja, assinada por Lauro Jardim da Veja, Cássio teria topado a missão de coordenar a campanha de Aécio, iniciando assim, a desenvolver funções estratégicas na luta do tucano pela conquista do Palácio do Planalto.

Segundo Lauro Jardim, Aécio Neves deverá ir à Brasília na terça-feira para tratar do seu palanque no Piauí. Na ocasião, vai se reunir com Cássio Cunha Lima e Silvio Mendes. A perspectiva é que o tucano piauiense, deva sair como vice na chapa do atual deputado federal Marcelo Castro, do PMDB. O governador, Wilson Martins, do PSB, está de olho numa cadeira do Senado.

Na semana passada, a Folha e o Estadão noticiaram que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) estava prestes á ser anunciado  como o coordenador geral da campanha do presidenciável Aécio Neves (PSDB).  De acordo com o Estadão, o governador de Minas Gerais estaria procurando um político de envergadura nacional e de sua total confiança para coordenar os trabalhos gerais.

O senador Cássio tem sido um dos mais fervorosos defensores da postulação de Aécio, e tem percorrido o país ao lado do mineiro, em busca de apoios e na costura de alianças.  

Há poucos dias matéria do jornal Valor Econômico, fez uma avaliação dos possíveis senadores que disputarão os governos estaduais neste ano, onde descartou o senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) dos rol dos tucanos que pretendem trocar os tapete azul para concorrer as chefias dos executivos estaduais.

Na matéria o impresso revela, que os senadores do PSDB, Paulo Bauer (SC) é único pré-candidato a governador. O PSDB tem afinidade com o PMDB em Santa Catarina, mas o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) está próximo de Dilma e a chance de aliança com os tucanos é menor. Bauer pode disputar com chapa pura. Outro senador tucano cujo nome é citado no Estado como opção para o governo é Cássio Cunha Lima, na Paraíba, mas ele tem dificuldades legais, por causa da Lei da Ficha Limpa.

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário