terça-feira, 4 de agosto de 2015

UFPB deve lançar edital de concurso para técnico-administrativo com 156 vagas nos próximos dias, Veja:

A Universidade Federal da Paraíba confirmou a realização de concurso público com cerca de 156 vagas para os níveis médio e superior, distribuiídas para os quatro campi, ainda este ano, para contratação de servidores técnico-administrativos. O edital deverá ser divulgado no próximo dia 5, aniversário da cidade de João Pessoa.
A expectativa é realizar todas as etapas do certame até dezembro, incluisive a convocação dos aprovados. Segundo o Instituto de Desenvolvimento Educacional Cultural Assistencial (Idecan), responsável pelo concurso, a elaboração do edital está em fase conclusiva e as provas devem acontecer em, no máximo, dois meses após sua publicação.
O último concurso da UFPB para técnico administrativo aconteceu em 2012. "Estamos trabalhando junto ao Ministério da Educação no sentido de que sejam liberadas mais 56 para completar o quantitativo do Quadro de Referência de Servidores Técnico-Administrativos da Instituição.
Além disso, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas vem atualizando o número das vagas que ocorrem por aposentadoria, falecimento e exoneração, para serem disponibilizadas para o concurso, antes da publicação do edital", justifica a reitora da UFPB, Margareth Diniz. O Idecan confimou que os conteúdos das provas são definidos de acordo com a necessidade de cada cargo, e passam rigorosamente pela aprovação da UFPB enquanto contratante.
Uma banca própria, formada por professores de todo o país, elaborará questões pedagogicamente adequadas a cada processo de seleão que executa. Idecan orientou aos candidatos que fiquem atentos ao conteúdo programático e busquem se familiarizar com o estilo de provas aplicado pela banca do Instituto, principalmente as questões de português ou atualidades.
Também é importante conhecer as atribuições do cargo pretendido e estudar disciplinas específicas que norteiam estas atividades.
Com informações do Parlamento PB



Autor: Redação Portal Tambaú 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário