A prefeita de Araruna, Wilma Maranhão, enviou projeto de Lei para a Câmara de Municipal de Ararunapara para realização de novo concruso na Prefeitura, o recebimento ocorreu no dia 16 de julho, deverá ser analisado e aprovado no mês de agosto em sessões ordinarias da câmara, podendo ser apreciado a qualquer momento, o objeto é a criação de 120 vagas no quadro funcional da prefeitura, atualiza vencimentos, além dá autorização para realização de concurso publico, oferecendo 221(duzentos e vinte um) vagas, tendo o maior salário R$ 1.581,54 que é de professores, no caso 22 vagas oferecida. O segundo salário oferecido é de médico com R$ 1.200,00 mais produtividade.
O concurso se deu através de exigencia do Tribunal de Contas do Estado que observou a existencia de contratados nos quadros da prefeitura. O ultimo concurso aconteceu em 2009 com o oferecimento de 520 vagas e menos de 06(seis) anos será realizado mais um, desta vez com 221 vagas.
A prefeita de Araruna justifica o projeto de Lei, como correção das recomendações do tribunal de contas do Estado da Paraiba, a chefe do executivo também pede urgencia na apreciação do projeto, cabendo agora o presidente da Casa Nô Lima tomas as devidas providências.
O cronograma deste novo concurso será por estimativa da seguinte forma: agosto aprovação do Lei, outubro escolha da empresa, dezembro lançamento do edital e fevereiro/2016 realização das provras.
A area de saude tem oferecido 45 vagas, com maior quantidade para os enfemeiros 17, seguido de tecnico em enfermagem com 10 vagas, após vem os fisioterapeutas com 05 vagas.
A educação registra uma solicitação de 40 vagas, distribuidas da seguinte forma: professor B 22 vagas(lingua portuquesa 03 vagas, matematica 04, ingles 02, ciencias 03, artes 02, geografia 03, historia 03 e educação fisica 02); professor A 15 vagas e coordenador pedagogico 03 vagas.
Observação: O projeto de Lei está oferecendo 221 vagas, mais o quadro em anexo do projeto totaliza apenas 154 vagas.
Vejam o quadro de vagas:
Fonte: Araruna1
Nenhum comentário:
Postar um comentário