Fotos: Diário de Araruna
Esta quarta-feira, dia 15 de julho, foi um dia marcante na história de Araruna, pequeno município localizado no interior da Paraíba, vivenciou a Colação de Grau dos primeiros alunos formados no Câmpus da UEPB em Araruna. A cerimônia foi realizada no Salão Paroquial do município, com formandos de Ciências da Natureza, Engenharia Civil e Odontologia.
O câmpus da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) na cidade de Araruna, foi inaugurado em 20 de setembro de 2010, oferecendo os cursos de Bacharelado em Engenharia Civil, Licenciatura em Física e Bacharelado em Odontologia.
A chegada do Câmpus em Araruna trouxe grandes avanços para o município, inclusive na economia.
A solenidade contou com as presenças do reitor da instituição, professor Rangel Júnior; do diretor do câmpus, Raimundo Leidimar Bezerra; do coordenador do curso de Odontologia do campus de Araruna e paraninfo da formatura, professor Gustavo Agripino; Assistência Social do município Cláudio; ex-deputado estadual Vital Costa, presidente da Câmara de vereadores do município Francisco Edinaldo; vereadora Lurdinha Odon; vereador Luis Azevedo; vereador Jefferson Targino e vereador Carlos Antônio.
Na oportunidade, o reitor Rangel Júnior disse que mesmo sabendo das dificuldades que os alunos do Câmpus de Araruna enfrentaram era hora de festejar a conquista. "Vocês não tem noção o que é tentar fazer tantas coisas nesse período e conseguir tão pouco", lembrou o reitor
Rangel Júnior reconheceu que as turmas pioneiras do Câmpus Araruna sofreram, pagaram caro pelo pioneirismo. Ele afirmou que tudo valeu a pena e a prova disso, era aquele momento de colação de grau.
O reitor da UEPB prometeu dias melhores para os alunos que já cursam universidade no Câmpus VIII e principalmente, para os que ainda irão cursar. "A partir do próximo semestre tudo isso vai mudar muito. Tenho certeza, que as atuais condições melhorarão e muito". finalizou
Ouça o pronunciamento do reitor
Veja fotos da Colação de Grau das primeiras turmas do Câmpus VIII
Fonte: Diário de Araruna (Jasiel Bernardo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário