O Polêmica Paraíba teve acesso à informações de uma importante conversa entre dois senadores paraibanos durante um cafezinho no Senado Federal. Comenta-se que o tucano Cássio Cunha Lima procurou o presidente do PMDB paraibano, José Maranhão, para propor uma trégua nas eleições do próximo ano.
Além da pausa na antiga disputa partidária, a conversa teria sido mais profunda. Como o bom e verdadeiro jornalismo orienta, o Polêmica procurou Maranhão para saber até aonde os comentários são verídicos e ele contou que o bate-papo aconteceu e foi “bastante amistoso”.
Maranhão revelou que Cássio o convidou para conversar sobre política e, especialmente, sobre as eleições de 2016 em João Pessoa. Foi tema da conversa a possibilidade de aliança entre os partidos para bater de frente com o prefeito Luciano Cartaxo (PT) e Maranhão enfatizou que o PMDB tem tradição de protagonismo em eleições, sobretudo por ser um dos partidos mais importantes do estado.
Ao fim da breve reunião, Maranhão disse que aceita debater a aliança, desde que o PMDB esteja na ‘cabeça de chapa’ e o PSDB poderá indicar um nome para ocupar a vaga de vice na chapa. Cássio prontamente concordou com a proposta, os dois despediram-se sem marcar nova reunião para aprofundar o assunto.
Polêmica Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário