quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Cartaxo anuncia concurso para Educação e diz que PMJP paga melhor salário do Norte/Nordeste

Prefeitura diz que salário é o quarto entre todas as Capitais do Pais

A gestão do prefeito Luciano Cartaxo reafirmou durante o dia do Professor, nesta terça-feira, que em breve estará deflagrando novo concurso público para preenchimento de 1.000 vagas na rede municipal. Lembrou ainda, através do Secretario de Educação, Luiz de Sousa Júnior, que a Prefeitura da Capital “paga o melhor salário  das capitais do Norte e Nordeste do país e o quarto maior salário de todas as capitais brasileiras”.
Eis, a seguir, o pronunciamento do secretário analisando a conjuntura da educação em João Pessoa:
“Nesta data de 15 de outubro de 2013, a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (SEDEC/JP) presta sua homenagem aos professores da rede municipal de ensino. 
Temos motivos para comemoração. Afinal de contas, a Prefeitura de João Pessoa paga o melhor salários das capitais do Norte e Nordeste do país e o quarto maior salário de todas as capitais brasileiras, atendendo plenamente o Piso Salarial Nacional Profissional (PSPN) da categoria.
valorização do magistério resulta em forte investimento da formação e qualificação dos nossos professores, através de programas como o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), os Diálogos Educacionais e a Formação Continuada 2013, em andamento, além de outros. A SEDEC mantém, ainda, convênio com instituição federal de ensino superior para mestrado profissionalizante. Esses investimentos alcançam cerca de 1,5 milhões de reais no ano em curso e já são sentidos na rede com melhora expressiva da qualidade do ensino.
A atual gestão tem no diálogo a sua maior marca e todos os canais de interlocução estão abertos para recebimento das demandas da categoria, com mesa permanente de negociação.
Mas nossa luta não para aqui. Muito em breve a PMJP irá lançar o Edital de concurso público dos profissionais da educação, contemplando 1.000 vagas para professores e 300 vagas para demais profissionais da educação, ampliando, dessa forma, oportunidade de emprego e bem-estar social.

Luiz de Sousa Junior
Secretário de Educação de Cultura de João Pessoa”
Da Redação com assessoria
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário