segunda-feira, 18 de maio de 2015

R.R. Soares compra a Rádio Estadão

  • Divulgação
    O líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, R.R. Soares, durante culto em 2004
    O líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, R.R. Soares, durante culto em 2004
Conforme informou nesta segunda-feira (18) o jornalista Anderson Cheni em seu blog, o Grupo Estado fechou a negociação de uma de suas emissoras de rádio para o missionário R. R. Soares.
Assim, a rádio Estadão (AM/700 Khz), já na próxima segunda-feira (25), passa a ser Nossa Rádio, voltada para o segmento gospel. Por sua vez, a programação da Estadão seguirá no canal em FM 92,9 Mhz.
O Grupo Estado, representado pelo escritório de assessoria de Lúcia Farias, informa que até o momento ainda não tem uma posição oficial sobre o assunto. E que esta manifestação deverá ocorrer, mais tardar, até a manhã desta terça-feira.
 
Por parte da Igreja Internacional da Graça de Deus, a negociação é dada como certa, inclusive com intensa divulgação do assunto nas emissoras de rádio e televisão, que transmitem a programação da igreja.
 
Detalhe operacionais, sobre mudanças de estúdios e melhorias técnicas, inclusive troca de transmissores, também já estão em fase de estudos. O valor da negociação não é revelado.
Eis na íntegra a nota do jornalista:

"O Grupo Estado fechou a negociação  de uma das suas emissoras de rádio.   O  histórico e marcante prefixo dos 700 Khz,  que já foi  Rádio Eldorado  e hoje é Rádio Estadão dará lugar a Nossa Rádio, emissora do segmento Gospel que pertence ao Missionário R.R.Soares, líder da Igreja Internacional da  Graça de Deus.  A estreia da emissora em seu novo prefixo já foi confirmada pela próprio Missionário para a próxima segunda-feira dia 25/05.   A partir dessa data, a  programação da Rede Nossa Rádio estará simultaneamente na FM 106.9 e neste novo canal em amplitude modulada. O Grupo Estado ainda não se pronunciou oficialmente a respeito da negociação.

Fundada em 4 de janeiro de 1958, a Rádio Eldorado marcou época no jornalismo da cidade de São Paulo, aos poucos a falta de investimento  na emissora, má administração e parcerias que não deram resultados  esperados foram fundamentais  para a família Mesquita tomar a decisão da negociação. Lembrando que a identidade da emissora foi mudada algumas vezes, com a mudança de nome para Eldorado/ESPN - Estadão/ESPN e Estadão que segue com sua programação no canal em FM 92,9 Mhz."
Flávio Ricco e Colaboração José Carlos Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário