quinta-feira, 20 de março de 2014

Vereadora Lurdinha Odon rompe com Wilma Maranhão e dispara: ‘Dela eu só quero distância’



O portal Araruna1 entrevistou a vereadora Lurdinha Odon (PMDB), na tarde desta quarta-feira, para esclarecer a polêmica entre ela e a prefeita Wilma Maranhão, após a gestora ter exonerado, de uma vez só, seu marido do cargo se secretário de agricultura, e seu filho da subsecretaria de infraestrutura. Durante a entrevista a parlamentar declarou que rompeu com a prefeita e foi enfática ao dizer que agora de Wilma só quer distância.
Lurdinha demonstrou-se decepcionada com a atitude de Wilma Maranhão, principalmente por esta ter sido tomada sem nenhuma comunicação direta, visto que a exoneração foi mandada por AR, e mesmo antes da correspondência ser entregue a família ficou sabendo indiretamente da notícia através dos portais eletrônicos da cidade.
Segundo informações de pessoas ligadas à prefeita, a decisão foi tomada após a gestora ter tomado ciência do discurso de Dona Lurdinha na última sessão ordinária, onde a vereadora cobrou mais atitude do poder executivo, destacando inclusive que a cidade estava parada.
Durante a entrevista Dona Lurdinha justificou este seu pensamento: “As ruas da cidade estão esburacadas, as plantas sem poda... Alguns eleitores meus do Conjunto Frei Damião vieram a mim, reclamar a respeito da pavimentação da localidade que não termina nunca, e o pior, a obra inacabada deixa buracos espalhados sem isolamento podendo provocar diversos acidentes. Soube através do engenheiro da obra, que para esta obra a Caixa repassou mais de trezentos mil reais para a prefeitura, e a gestora não repassou para a construtora. Isso é inadmissível. Eu era vereadora da situação, mas não era obrigada a concordar com tudo que me fosse imposto por ela (Wilma), eu tenho que defender acima de tudo os direitos da população ararunense, pois meu mandato quem me deu foi o povo.”  
A relação entre Wilma e vereadora estava balançada desde a eleição da câmara para o biênio 2015/2016 quando Dona Lurdinha não votou com Naldo de Zé de Neco, candidato da prefeita. O clima veio piorar ainda mais depois que a prefeita soube que Dona Lurdinha recebeu Zé maranhão e Fátima Bezerra em sua residência no fim do ano passado. Entretanto, a parlamentar assegurou que apenas cedeu a casa para que a esposa do seu filho Paulinho, Dra. Ana Maria (promotora da cidade) realizasse uma reunião profissional com a mulher do ex-governador.  
Segundo Paulo Odon, marido da parlamentar e ex-secretário de agricultura, após a visita de Zé a prefeita o chamou para conversar, pois achou que a reunião teria tido fins políticos. Na ocasião ele quis entregar o cargo, mas Wilma e sua filha Olenka, o pediram pra continuar como secretário da pasta.  
A prefeita também não teria gostado da atitude da vereadora em ser contra ao pedido de licença do vereador Boró, para que o 1º suplente, Antônio de Lígia assuma a cadeira. Dona Lurdinha também justificou sua posição em relação a esse imbróglio: “Não tenho nada contra à seu Antônio de Lígia, pelo contrário, apenas sou contra à um vereador ser eleito pelo povo para um mandato de quatro anos e agora por um jogo de interesse político pedir licença para assumir uma secretaria. Essa é minha visão como cidadã e como vereadora.”
O ex-governador José Maranhão ligou para a vereadora para se solidarizar, segundo ele Dona Lurdinha e Seu Paulo ajudaram a construir a história da família Maranhão em Araruna, inclusive estando no mesmo barco nos piores momentos, e agora por uma atitude grosseira da parte de Wilma, foram veementemente desrespeitados.
Durante mais de 50 anos a família de Dona Lurdinha Odon esteve ligada ao grupo maranhão em Araruna, ligados não só politicamente como afetivamente, pois Dona Lurdinha era amiga pessoal de Wilma. A vereadora declarou com firmeza: “Ela não é digna do meu respeito, da minha amizade, e muito menos do meu apoio. Dela eu quero distância, e só. Olenka e Benjamim nunca foram grosseiros comigo, mas se vierem a minha casa pedir meu apoio para as eleições de deputado, pedirei com educação para que se retirem da minha casa, só por serem filhos dela.”

Por Araruna1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário