A Rádio Comunitária Novo Horizonte FM nos dias 29 e 30 de novembro realizou enquete sobre o uso do capacete no perímetro urbano de Cacimba de Dentro, se é contra ou a favor da lei. Foram 146 pessoas que deram a sua opinião, 144 foram contra o uso do capacete e apenas duas favoráveis.
Na manhã do último domingo (01/12) esteve presente na Emissora a união dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, afim de discutir a questão que nos últimos dias vem causando conversação na cidade. A representante do Ministério Público da Comarca de Cacimba de Dentro Drª Ana Maria Pordeus Gadelha atendendo o convite da Diretora Mônica Lúcia, o Excelentíssimo Prefeito Edmilson Gomes de Souza, Vereadores representando o Poder Legislativo, o Policial Militar Capitão Silva Ferreira e o Pe. Gaspar Rafael reunidos participaram do DIÁLOGO ENTRES OS PODERES para questionar e decidir sobre o uso do capacete no perímetro urbano.
A Promotora de Justiça Drª Ana Maria e o Capitão Silva Ferreira conversaram com o Prefeito Edmilson Gomes que se mostrou contra o uso do capacete por acompanhar a população como resgistrou em sua fala, bem como os que fazíam parte da mesa redonda levaram questionamentos a Exª . Promotora objetivando revogar o uso do equipamento.
Todavia, mesmo com os depoimentos expostos Drª Ana Maria afirmou não ser contrária o que prevêr a Lei de Trânsito e entendendo por mantê - la em vigor em Cacimba de Dentro, mas sendo flexível que aos domingos não será necessário ser usado pelos motociclístas o capacete. Além daqueles que no ato debate montavam a mesa, houve a participação da população através do telefone, em que diretamente, fizeram os seus questionamentos a representante do Ministério Público.
Após, todo o diálogo entre os representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário ficou decidido e anunciado pelo Capitão da Policía Militar Silva Ferreira e da Promotora de Justiça da Comarca de Cacimba de Dentro Drª Ana Maria Pordeus Gadelha que o uso do capacete no perímetro urbano do município será mantido em respeito à Lei de trânstio que trata do assunto. Tendo a flexibilidade do não uso apenas aos domingos.
REDAÇÃO DA NH!
Nenhum comentário:
Postar um comentário