Com o objetivo de fiscalizar e coibir irregularidades, a Vigilância Sanitária do Município de Araruna realizou uma operação nesta quarta-feira, dia 04 de Dezembro, e encontrou um grande número de produtos alimentícios com prazos de validade vencidos e adulterados em supermercados da cidade que estavam expostos para serem comercializados.
A Equipe da Vigilância Sanitária disse a redação do blog Araruna agora que a exposição de produtos ao consumidor com prazo de validade vencido é considerada infração de natureza grave, pois tal prática pode colocar em risco a saúde do consumidor. O mais agravante foi que todos os produtos vencidos se encontravam nas prateleiras para serem vendidos ao consumidor. Esta prática é proibida, conforme está descrito no ARTIGO 10 DA LEI 6.437 DA LEGISLAÇÃO SANITÁRIA FEDERAL. Encontramos também produtos com a validade raspadas o que constitui crime contra as relações de consumoArtigo 7 da LEI Nº 8.137, DE 27 DE DEZEMBRO DE 1990.
Os alimentos foram apreendidos e os proprietários dos estabelecimentos foram notificados, comprometendo-se em atender as determinações do órgão.
O consumidor também deve ficar atento ao comprar produtos, pois é importante que a população fique atenta à data de validade das mercadorias.
“Estamos atentos a qualquer situação que apresente risco a população, pois estamos lidando com saúde humana, por isso vamos continuar fiscalizando e se constatarmos mais irregularidades tomaremos as providências necessárias” disse o inspetor Sanitário Rodrigo Patrício.
por: Araruna agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário