LONDRES, 5 Ago - O Manchester United rejeitou uma segunda proposta do rival Chelsea pelo atacante Wayne Rooney, informou a equipe atual campeã inglesa nesta segunda-feira.
O Chelsea apresentou uma oferta maior pelo atacante, que está declaradamente insatisfeito no United, após ter tido uma primeira proposta recusada no mês passado.
"Foi recebida uma proposta ontem e imediatamente rejeitada", disse um porta-voz do United à BBC. "Nossa posição permanece sendo que ele não está à venda".
O atacante da seleção inglesa estaria frustrado com sua situação no United, de acordo com reportagens. Rooney ficou decepcionado com o novo técnico David Moyes, que o considerou como reserva do atacante holandês Robin van Persie, artilheiro do último Campeonato Inglês.
Rooney, de 27 anos, é alvo de frequente especulações desde que o ex-técnico Alex Ferguson afirmou, no fim da temporada passada, que o jogador gostaria de deixar o clube.
Rooney chegou ao United em agosto de 2004, contratado por 27 milhões de libras (41,24 milhões de dólares), e fez 402 jogos pelo clube, com 197 gols marcados. Ele foi campeão inglês cinco vezes e conquistou uma Liga dos Campeões. Ele ainda tem dois anos de contrato, com salário de 250 mil libras (382 mil dólares) por mês.
(Reportagem de Josh Reich)
Nenhum comentário:
Postar um comentário