quarta-feira, 3 de julho de 2013

Santos demite 'turma de Neymar' e mais quatro e economiza cerca de R$ 200 mil em salários

Noiva do lateral Léo, Gabriela, de camisa branca ao telefone, foi demitida do Santos
Noiva do lateral Léo, Gabriela, de camisa branca ao telefone, foi demitida do Santos
O Comitê de Gestão do Santos intensifica a cada semana a reformulação no quadro de funcionários. Além de atingir o departamento jurídico, com as demissões dos advogados João Vicente Gazzola e Fábio Gonzalez, além do superintendente de futebol, Felipe Faro, a “faxina” abrangeu a “turma de Neymar”, como eram chamados internamente os assessores que organizavam a gestão de carreira do craque, negociado com o Barcelona, da Espanha.
A “turma de Neymar” era composta por quatro profissionais e capitaneada por Eduardo Musa. Além de Musa, que estuda proposta para trabalhar com Neymar pai na Espanha, o quarteto também contava com Gabriela Pozzi, noiva do lateral esquerdo Léo, do Santos.
Neymar faz golaço do meio de campo contra time de Messo; vejaA era de demissões na Vila Belmiro soma oito vítimas, já que o clube também confirmou que destituiu do quadro de funcionários o gerente de Recursos Humanos, Withney Reina. O UOL Esporte apurou que somando o salário de todos os demitidos, o clube economizará cerca de R$ 200 mil mensais, incluindo salários e encargos trabalhistas.   
“Foram demitidos. Na realidade só um não foi, já que está de férias, mas será demitido quando retornar. Os outros todos já foram demitidos”, afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.
A demissão mais aguardada no clube era do quarteto que trabalha com Neymar. A diretoria do clube ficou insatisfeita ao presenciar fotos e vídeos de seus profissionais na apresentação do ex-camisa 11 do Santos no Barcelona. Imagens na televisão, inclusive, mostraram alguns deles trabalhando pelo craque no gramado do Camp Nou.
“Eles foram custeados pelo Barcelona, não pelo Santos. O Santos não gastou nenhum centavo com isso. O Barcelona pagou estadia, pagou tudo. A gente já tinha definido que eles sairiam do Santos, como saíram”, explicou o dirigente santista.
Antes de serem deslocados para cuidar da carreira de Neymar, três deles integravam o departamento de marketing e um a assessoria de imprensa do Santos. O clube promete manter o departamento para outros atletas do clube, mas acredita que não há mais no time astros que justifiquem um estafe desse tamanho para o gerenciamento.
Já a demissão mais contestada foi a de João Vicente Gazzola, considerado o principal advogado do clube na gestão do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. O ex-gerente jurídico do clube deixa a Vila Belmiro sem perder uma causa na Justiça. Profissionais alegam que Gazzola foi impecável para resolver burocracias que envolveram as contratações de Robinho, em 2010, e Montillo, nesta temporada.

Samir Carvalho 
Do UOL, em Santos (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário