Um adolescente se envolveu em um acidente na tarde desta quinta-feira (04), na rodovia PB-105, em frente à um posto de combustível, no distrito de Roma, município de Bananeiras, no Brejo paraibano. Ele dirigia uma motocicleta atrás de um veículo, quando foi fazer a ultrapassagem acabou batendo na viatura da Guarda Civil Municipal (GCM).
O adolescente J.C.O.S, de 16 anos, que reside em Roma, sofreu apenas escoriações e foi levado ao hospital local em seguida, tanto ele quanto os agentes da GCM, foram a Delegacia de Polícia de Solânea, onde foi firmado um termo de compromisso.
João Pereira de Sousa, pai do proprietário da moto, se prontificou em arcar com todas as despesas da viatura, que foi avaliada no valor de R$ 2 mil, de acordo com o especialista José Severino da Silva.
Temos visto o grande índice de violência em nossa região, e reconhecemos o desempenho dos integrantes da Guarda Municipal no município de Bananeiras, que tem feito sua parte na segurança, sendo referência para outras cidades.
Preocupado com a segurança a redação do Bananeiras Online conversou com Jailson Santos, comandante da GCM, para saber como ficará o trabalho da Guarda Municipal sem o auxílio de uma viatura, que já funcionava de forma precária.
“A viatura da Guarda Municipal tem sido muito importante nas rondas escolares e rondas pelos prédios públicos, além de prevenir e coibir a ação de meliantes, que ao notarem a presença da GCM desistem, muitas vezes, de cometer os delitos”, disse Jailson Santos.
Segundo o comandante da GCM, “o prefeito Douglas Lucena já se comprometeu em comprar uma nova viatura para que possamos continuar prestando nosso serviço e fazendo valer nosso lema de proteger e servir a sociedade bananeirense”, esclareceu.
Bananeiras Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário