A deputada estadual Olenka Maranhão (PMDB), que retornou há poucos dias à Assembleia Legislativa, acredita que o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) declinará de ser o candidato do partido a prefeito de João Pessoa se for nomeado ministro da Saúde.
“Se Manoel Júnior ascender ao Ministério da Saúde, dificilmente, ele não vai querer renunciar a condição de ministro para assumir uma candidatura”, falou.
Para a parlamentar, essa mudança na conjuntura política abrirá novas articulações no PMDB, inclusive, de uma ampliação da aliança com o PSB, do governador Ricardo Coutinho.
“Estou numa posição de defesa dos interesses partidários. Com a ascensão de Manoel Júnior ao Ministério, abre-se outro cenário e fatos que determinam possibilidades e articulações para o futuro. A aliança do PMDB com o PSB, acima de tudo, existe desde as eleições e determinou o resultado do pleito e ampliação das alianças”, observou.
Ela ainda evitou comentar sobre a possibilidade de uma aproximação entre o governador Ricardo Coutinho e o seu irmão, deputado federal Benjamin Maranhão, presidente estadual do Solidariedade.
“Eu sigo a orientação do PMDB, Benjamin fala pelo Solidariedade. As eleições de 2014 demonstraram coisas muito claras, mas qualquer discussão democrática e qualquer encaminhamento do Solidariedade fica por conta do deputado”, finalizou.
Assessoria
via: polemica PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário