terça-feira, 6 de outubro de 2015

Deputada Olenka Maranhão ignora esforço e articulação para seu retorno e desaparece da ALPB sem justificativa

PÉ ESQUERDO: deputada ignora esforço e articulação para seu retorno e desaparece da ALPB sem justificativa
Políticos conquistam mandato através do voto com o objetivo de representar seus eleitores, buscar melhorias para seu "curral eleitoral" e contribuir com a criação de leis e fiscalização do trabalho do governador do estado. Para isso que os deputados são eleitos, e seus suplentes também devem ter a mesma preocupação.


No entanto, ignorando o esforço e articulação política para seu retorno à Casa de Epitácio Pessoa, a deputada estadual Olenka Maranhão (PMDB) faltou à sessão desta terça-feira (06). O registro foi feito pelo PB Agora e demais órgãos de imprensa que estiveram na Assembleia Legislativa. 


Sua ausência não foi justificada e ainda inviabilizou a votação de matérias na Casa, já que faltou quórum mínimo para aprecição de projetos de lei.


O titular do mandato é o deputado licenciado, Trócolli Júnior (PMDB) que foi nomeado para ser o Secretário de Articulação Política do Governo Estadual. Olenka Maranhão, assumiu, o mandato na Assembleia Legislativa no último dia 24 de setembro.


Olenka volta a ter um mandato graças a articulação do seu tio, o senador e presidente do PMDB, José Maranhão (PMDB) que após conversas com o governador Ricardo Coutinho (PSB) pode conseguir que um nome do PMDB fosse indicado para uma secretaria de governo e assim abrir caminho para que ela assumisse uma cadeira na Casa Legislativa.

Ricardo com o ato de nomear um peemedebista cumpre com acordo de aliança com o PMDB que foi o "fiel da balança" para a vitória do socialista no segundo turno das eleições de 2014.










Fotos: Roberto Guedes e Henrique Lima

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário