O vereador ararunense, Adailson Bernardo (PSB), através da sua página pessoal do facebook, declarou que propôs ao diretor do Hospital Maria Júlia Maranhão, a realização de um convênio entre a Prefeitura Municipal e a entidade filantrópica, que traria a solução pra boa parte dos problemas que a instituição vem enfrentando, inclusive os atrasos de salários.
Atualmente o Hospital recebe uma média de R$ 80.760,44, de recursos federais repassados pela Prefeitura, que segundo o diretor do Hospital não são suficientes. Caso se efetivasse, o convênio responsabilizaria a Prefeitura de Araruna amparar Hospital suas despesas quando necessário. Para a firmação do pacto, a prefeita teria que encaminhar um projeto de lei, propondo ao legislativo municipal, tal acordo.
Antecipadamente o parlamentar afirmou que seria a favor, se somente se, a direção do hospital comprovasse através de planilha orçamentária, que os mais de 80 mil reais mensais que a instituição filantrópica recebe, não são suficientes para bancar coma as despesas.
Adailson declarou: “Não seria esforço nenhum a prefeitura conveniar-se com o Hospital, já que atual gestora é também a proprietária da instituição. O povo precisa Hospital, e os funcionários que lá trabalham precisam de seus salários, isso é o que mais importa. Entretanto, para realização de tal acordo, seria viável e ético que os responsáveis mostrassem que ele é realmente necessário.”
Por Junior Bernardo do Araruna1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário