Em se tratando da posição dos governadores do PSB sobre o ensaio de Eduardo Campos na disputa presidencial, a imprensa nacional sempre coloca o governador Ricardo Coutinho na coluna do meio. Talvez pela própria posição de Ricardo.
Mesmo assegurando que ficará com Campos, o governador paraibano sempre joga essa decisão para as mãos do PSB e para o próximo ano. Mas isso em público. Porque internamente o governador Ricardo Coutinho já definiu sua posição em favor da candidatura de Campos.
Não por menos já anda pedindo apoio ao projeto do governador pernambucano entre aliados. Fez isso neste final de semana, durante encontro do PSB paraibano. Ricardo defendeu abertamente o nome de Campos aos filiados e lideranças do partido, ressaltando que se trata “do melhor nome e da melhor opção para o Brasil”.
O pedido vem acompanhado de bons sinais. De acordo com pesquisa da CNT divulgada nesta terça, Campos aparece, ao lado de Marina Silva com um dos nomes que mais cresceu em comparação com a primeira consulta. O pernambucano saiu de 3,7% para 7,4%, saindo da onda de protestos maior do que entrou. Em crescimento, perdeu apenas para Marina, que aparece em segundo lugar com 20%. Tanto Dilma Roussef (PT), quanto Aécio Neves (PSDB) caíram.
Blog do Luís Torres
Nenhum comentário:
Postar um comentário