O australiano Mark Webber, da Red Bull, anunciou nesta quinta-feira que vai deixar a Fórmula 1 no final da atual temporada e irá correr pela Porsche em outras competições automobilísticas.
O piloto de 36 anos passou 12 anos na F1, vencendo nove corridas e duas vezes terminando em terceiro lugar no campeonato.
27 de Junho - Kimi Raikkonen, campeão mundial em 2007 pela Ferrari e atualmente na Lotus, é o favorito para assumir o lugar de Webber na Red Bull.
Webber decidiu deixar a F1 para integrar o programa esportivo da empresa alemã Porsche, que deve incluir as 24 horas de Le Mans, apesar de ter opções para permanecer na Fórmula 1 tanto na Red Bull como em outras equipes.
Mark Webber |
"A Porsche tem escrito a história das corridas como montadora e mantém um excelente desempenho e tecnologia no mais alto nível", disse o piloto em seu site pessoal.
Webber teve passagens pelas escuderias Minardi, Jaguar e Williams, antes de ingressar na Red Bull em 2007.
Ele teve um relacionamento tenso com a equipe nos últimos anos, quando sentiu não ter o mesmo nível de apoio dado ao companheiro de equipe Sebastian Vettel, atual tricampeão mundial.
Assim como em Le Mans, onde já correu duas vezes, Webber vai competir no Campeonato Mundial de Enduro.
"Estou muito satisfeito por ter conseguido Mark Webber para o nosso projeto LMP1, como um dos melhores e mais bem sucedidos pilotos de Fórmula 1 do nosso tempo", disse o membro do conselho de pesquisa e desenvolvimento da Porsche, Wolfgang Hatz.
(Por Josh Reich)
Nenhum comentário:
Postar um comentário